CASAS PRÉ-FABRICADAS & MODULARES: Estas casas impressas em 3D são feitas de 150.000 garrafas de plástico



A investigação e desenvolvimento da impressão 3D está a atingir níveis de grande perfeição e realismo para a elaboração de praticamente qualquer objecto quotidiano. A primeira coisa que vem à mente são os brinquedos, mas a realidade é que a impressão 3D é usada em muitos sectores, incluindo automotivo ou habitacional. Acrescentemos a isso sustentabilidade e reciclagem, e encontramos uma combinação perfeita na empresa Azure Printed Homes, que se dedica a fazer casas modulares impressas em 3D feitas de garrafas plásticas usadas.



Engenharia e reciclagem

A Azure Printed Homes, com sede em Los Angeles, conseguiu criar uma série de casas modulares de 61 metros quadrados por módulo, impressas em 3D, nas quais cada módulo é impresso em apenas 24 horas. Essas casas combinam a experiência de construção e engenharia de um dos seus fundadores com os seus valores ambientais, que podem ser vistos no reaproveitamento de resíduos plásticos, como garrafas usadas, para a construção das casas.



"O nosso processo inovador gira em torno do uso de materiais residuais como fonte primária de abastecimento, resultando num sistema de desperdício zero. Poder criar algo bonito e único a partir de uma linha de fornecimento de resíduos é algo de que nos orgulhamos enormemente."



Outro dos aspectos mais interessantes destas casas inovadoras e sustentáveis é a instalação em locais de difícil acesso. Foi o caso da entrega e instalação em Big Sur, um local remoto perto da costa, onde os obstáculos do isolamento foram superados e a casa foi instalada em 48 horas. Este módulo foi criado para um resort de glamping, cujo proprietário ficou impressionado com o conceito circular das casas criadas pelo Azure.



A Big Sur foi um exemplo a ser seguido, mas como explica a empresa, o prazo de entrega costuma variar dependendo do tipo de pré-fabricado. Cronogramas que compõem todo o processo, desde o pedido, projeto e produção até a instalação no local. Assim, por exemplo, os estúdios costumam ter um lead time entre 2 e 4 semanas, as unidades sobre rodas entre 4 e 6 semanas, e as casas entre 4 e 8 semanas.



Módulos adaptáveis

Além da sustentabilidade no uso de materiais reciclados ou reutilizados, os projectos destas casas oferecem variáveis flexíveis para que painéis solares e baterias possam ser incluídos para viver sem conexão com a rede elétrica. Na verdade, a variante modular básica N-100, medindo apenas 30 metros quadrados, tem acabamentos internos e externos, iluminação e electricidade. Isso mostra que essas casas impressas em 3D podem ser ecológicas e esteticamente agradáveis. Além de ser acessível para todos os tipos de clientes, este modelo básico N-100 pode ser adquirido por 19.900 dólares.



Da mesma forma, o cliente pode personalizar a sua própria casa até certo ponto, seguindo os protótipos da empresa. Tem três modelos diferentes disponíveis em diferentes tamanhos e layouts interiores.



NOTA : Se pretender comentar, terá de se inscrever no Blog, pois somente membros deste blog podem publicar comentários.

Facebook / Grupo de Facebook / Instagram / Whatsapp

Endereço electrónico : - casasprefabricadadasemodulares@gmail.com

#casas #casasmodulares #casasprefabricadas #construcaolsf #woodenframe #contentores #contentoresmaritimos #biodegradavel #arquitetura #garrafasdeplastico #reciclagem #casas3d #terrenosrusticos #terrenosnaourbanizaveis #casaspassivas #licenciamentos #altaqualidade #personalizáveis #sustentável #minimalista #ecológico #austria #resistente #casasprefabricadasemodulares

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAS PRÉ-FABRICADAS & MODULARES: As novas casas pré-fabricadas para venda desde € 18.919,00...

CASAS PRÉ-FABRICADAS & MODULARES: Casas modulares de luxo - é possível ser sofisticada e sustentável?

CASAS PRÉ-FABRICADAS & MODULARES: Casas de Verão em madeira com assinatura portuguesa